Natureza violenta, discutimos além de um Seminário (que se realizará nas próximas semanas) sobre a natureza violenta, as diversas maneiras que disfarçamos a nossa violência: através do esporte, escrevendo, esfregando ou apertando objetos como canetas ou bolinhas de borracha, pintando, lendo, meditando e etc.
Razão x Emoção, nem sempre sabemos qual delas usar em devidas proporções ou como usá-las.
Frase interessante do professor André: "Um ambiente deve refletir o ser interno da personagem".
5 comentários:
Oi Mônica...mais uma vez eu to aki..risss...
a aula sobre a violência que praticamos sem perceber foi muito interessante,não??
depois vc visita o meu blog e deixa um comentário ta??
bjuss
Ola Mônica.
É complicado deixar em equilíbrio razão e emoção. A gente tem que estar em paz espiritualmente pra que o emocional nao tome conta de nossa vida, inclusive profissionalmente, que atrapalha muito se agirmos com a emoção. =)
bjos ;*
Mônica!
Realmente o livro usa uma linguagem meio que chata..mas é interessante o desenrolar do livro e as "técnicas" que aprendemos com ele.
Obrigada pelo comentário =)
Sucesso no curso!
Beijos
Oii!!
realmente essas aulas do André são bem doidonas, mais são boas!!
Gostei muito da gravura que você postou! Adoreii..
Beijos
E obrigada pelo post!
Ainda não tive esta aula, que parece ter sido muito boa. Realmente é difícil controlar a razão/emoção. Se quando a raiva nos domina nós optamos por gastar toda esta energia com algo que nos dê prazer e relaxe ao invés de agir sem pensar, sem dúvida é muito bom. Mas que é difícil é. Além do que, como disse a michelle, isso exige muito equilíbrio emocional, mas é muito importante, principalmente para não perdermos a cabeça em certos momentos, e na vida profissional teremos que lidar com isso sempre.
bjão, ;)
Postar um comentário