É incrível a capacidade da mídia ter deixado esse soterramento de informações tão profundamente enterrado durante tantos anos. A força da comunicação é tão grande que se tivéssemos o apoio a tantos anos atrás poderíamos ter salvado o nosso planeta azul, poderíamos pelo menos já ter começado um processo de recuperação. A intolerância dos países também deveria ser muito bem observada, pois os chamados países desenvolvidos contribuem com a coleta seletiva do lixo e etc., mas são os maiores consumidores e agravadores do efeioto estufa. Acho que essa geração está começando a ser um pouco mais alerta, mesmo que nunca seremos como a geração rebelde dos anos 60 acho que podemos fazer uma boa revolução com a força da mídia. O difícil é ter controle para usar os veículos de comunicação para tais finalidades.
3 comentários:
Oi Mônica!
Eu também achei muito estranho a mídia ter ficado calada tanto tempo. Agora está aí: bombardeando um problema que já está grave a muito tempo. Vai entender...
Eu li a matéria do Ronaldinho e de acordo com a mídia, a jornada do herói está na vida dele. Só que a imprensa também é perigosa no sentido do poder que ela tem de "criar" personagens. Já reparou como ela é com artistas? Numa hora ela transforma eles em semi deuses e logo depois jogam eles no buraco.
É...a mídia é cheia de artimanhas pra atender seus interesses.
bjos ;*
Olha, eu acredito que será um grande desafio para nós, futuros comunicólogos, trabalhar para informar e principalmente alertar a população sobre a importância do assunto. Infelizmente há muitos interesses em jogos, principalmente dos países com mais recursos. Mas sem dúvida, fazer a nossa parte será uma grande contribuição, não será fácil, mas com certeza satisfatório.
Oi!!!
Primeiro valeu pelos seus comentarios, foi bom saber que vc gostou do meu blog.
Mas o seu tambem esta muito bom.
Vd escreve muito bem!!!
Gostei de ver o seu ponto de vista sobre o aquecimento global.
Mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca!!!
Postar um comentário