quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Assessoria de Comunicação

Professora Indi
24/02/2010

Letra normal - são coisas que o professor escreveu no quadro.
Letra em verde - são anotações minhas a respeito do que o professor disse em sala de aula.

Continuação sobre Release:
  1. A ferramenta mais tradicional é a mais desacreditada;
  2. Visto nas redações como algo supérfluo;
  3. Poucas informações relevantes, às vezes distorcidas e incompletas.

PROCURE...

  • assuntos afins ao tema principal;
  • apresentar o release de forma simples;
  • atenção ao peso das ilustrações (ver sobre no final do post);
  • foco no lead;
  • faça títulos chamativos (sem adjetivos);
  • use linha fina;
  • procure ser objetivo;
  • evite dados relevantes na conclusão (pois é a parte que geralmente cortam quando não cabe no espaço).

Ilustrações: Elas são exclusivas de mídias como impressa ou eletrônica, de nada serve para a tv, o rádio, cinema e etc. Sempre dê um nome à foto e sugestão de legenda. O tamanho deve girar em torno de 350Kb. Sempre dê crédito à foto. Sempre sugira título e linha fina.

FOLLOW UP
Checagem de recebimento.
É o retorno, confirmação. que o assessor faz, mas tem que escolher a hora, caso contrário cansa o receptor. Sempre preste bem atenção quando for aplicá-lo.

LIÇÃO DE CASA

03/03 - Entregar o mailing list e, neste mailing, você deve entrar em contato com todos os jornalistas, de forma que você possa conhecê-los, ampliando o seu networking.

04/03 - Entregar o primeiro release (escolha uma sugestão de pauta das que foram entregues para a Indi e faça a partir dela).

Disco virtual - ler o texto de Maristela Mafei, capítulo Elementos da Assessoria de Imprensa. Está no disco virtual, é só ir lá e ler.

Ler - Capítulo do release do livro de Usos e Abusos - Jorge Duarte

Bj bj galerinha!
Mônica Salmazo

Nenhum comentário: